Aprendendo a datilografar

Pode-se dizer que cachorro velho não aprende truque novo, mas decidi aprender a datilografar como se deve. Digo datilografar e não digitar, pois, para mim, este negocio de digitar com todos os dedos é coisa do século passado.

De todas as outras vezes que pensei em aprender a digitar, a impressão de que meu catar milho já era muito mais rápido do que tentar usar todos os dedos sempre me desestimulou.

Mas agora a curiosidade de saber se esta impressão estava correta e de saber como funciona esta técnica me fez ir adiante.

De fato, após um curso online de digitação, fiz um teste e, quando usei todos os dedos, fui avaliado como beginner, mas quando catei milho, fui avaliado como advanced.

Uma coisa me surprendeu, no entanto, mesmo com a vantagem de mais de 15 anos de experiência, eu errei menos com a nova técnica. Me parece que, com a prática, a velocidade aumenta sem perda de precisão.

Levei umas três vezes mais tempo para escrever esta nota que de costume, mas foi uma boa prática. Pelo menos acho que não digitei nada errado.

Posted by Roberto de Pinho

4 comments

Beginner em QWERTY, AZERTY ou DVORAK?

QWERTY…. DORAK vai ser o MBA…

Olá!

Fiz uma pesquisa no google para saber mais acerca dos cursos online para aprender a dactilografar, eu gostaria de fazê-lo sem ter de olhar para o écran.

Gostaria de saber se ainda escreve a “catar milho” ou se usa a técnica que aprendeu online! Acho que gostaria de ler que sim, que aprendeu rápido e que o curso foi mesmo útil para si, mas quem sabe a resposta não será outra?!

Se quiser e se tiver tempo por favor responda para eunicevasco@gmail.com. Agradeço
=)

Bom fim-de-semana!

Obrigada.

Oi,

Depois que fiz o curso online, não mantive a disciplina e voltei a catar milho.

O maior problema era porque eu digitava muito mais rápido catando milho do que com todos os dedos.

Recentemente fiz nova tentativa, insisti no uso e, em pouco mais de duas semanas de “teimosia”, já digito mais rápido do que antes. Uma coisa importante que notei foi que usando todos os dedos eu erro menos.

Já não lembro o site do curso online. De qualquer forma, desta vez não segui o curso online. Eu usei um programa de treino de digitação do Ubuntu Linux. Se você tiver acesso a um computador Linux, posso procurar o nome do programa.

Abraços e boa sorte.

PS. este mail foi digitado com todos os dedos 🙂

Deixe um comentário