geek joke

Em 2050, cientistas chegaram a conclusão que todos os seres humanos morreriam, mas que havia solução. Mas achar a solução correta era um problema NP completo. Mesmo com todos os computadores do mundo, o calculo levaria centenas de anos.

um cientista propôs: vamos adotar a solução dos gêmeos de Einstein. – como assim ? a idéia de que existem dois gêmeos, um fica na terra e outro passeia pelo sistema solar em velocidade próxima à da luz, o que ficou na terra estará bem mais velho. Podemos fazer isto com o computador.

– mas isto não resolve o nosso problema, de nada adianta colocar um computador para passear pelo sistema solar !

– vc não está entendendo…. colocamos todos os humanos numa nave e rodamos pelo sistema solar, deixando o computador na terra. Poucos meses depois voltamos e, como se passam centenas de anos na terra, o computador já terá a resposta.

por mais absurda que parecesse a proposta, assim foi feito. O mais potente computador foi montado e programa, e a nave construída.

A nave saiu e rodou pelo sistema solar. No seu retorno, pouco tempo faltando para salvar a humanidade, os cientistas chefes foram ansiosos examinar o resultado da computação. No primitivo console controlador estava o esperado resultado:

“err 456: unable to load job”

versão original lida num login do linux ( fortune program ).

Posted by Roberto de Pinho

1 comment

hahahhahaha, realmente muito nerd.

mas estou em duvida qual a pior, essa ou a do PHD comics

Deixe um comentário